Atrações

Cidade de São Paulo

Atrações Culturais

O mundo das artes e espetáculo é presente em São Paulo. Centro cultural da América Latina, São Paulo possui 101 museus, 282 salas de cinema, 146 bibliotecas e cerca de 40 centros culturais, além de inúmeras festas populares e feiras que acontecem em suas ruas. Além disso, a cidade possui 182 teatros. São espaços para a montagem de espetáculos de todas as linhas artísticas.

O Theatro Municipal de São Paulo

Destaca-se pela sua majestosa construção interna e externa. Anexo encontra-se o Museu do Theatro, inaugurado em 1983. O público pode conferir, além das exposições, o Setor de Documentação e Consulta, que guarda programas de espetáculos, fotos, gravações, documentos e hemeroteca. Há também um Serviço Educativo, que promove visitas guiadas ao museu e ao teatro e o programa Desenho no Theatro. (site oficial)

O Museu de Arte de São Paulo (MASP)

É um dos pontos turísticos mais visitados na capital paulista. O espaço é conhecido mundialmente por possuir cerca de oito mil obras, de importantes artistas (como Portinari, Di Cavalcanti, Rafael, Botticelli, Renoir, Monet, Picasso, Van Gogh, entre outros), ser uma referência da arquitetura modernista e estar situado na famosa Avenida Paulista. (site oficial)

O Museu de Arte Contemporânea (MAC)

Instalado em um complexo arquitetônico criado nos anos 1950 pelo arquiteto Oscar Niemeyer e equipe, o Museu de Arte Contemporânea foi criado em 1963 e possui um acervo de cerca de 10 mil obras, entre pinturas, gravuras, tridimensionais, fotografias, arte conceitual, objetos e instalações. É considerado um centro de referência de arte moderna e contemporânea, brasileira e internacional, mantendo à disposição de estudantes, especialistas e do público em geral uma biblioteca e um importante arquivo documental.

Abriga obras de Modigliani, Pablo Picasso, Alexander Calder, Tarsila do Amaral, Anita Malfatti, entre outros. Administrado pela Universidade de São Paulo (USP), o museu completou 50 anos de existência em 2013.  (site oficial)

Gastronomia Diversa

A cidade reúne alguns dos melhores restaurantes da América Latina e do mundo, entre seus mais de 15 mil restaurantes e 20 mil bares. Há opções nacionais e internacionais, que atendem a todos os bolsos. Além da culinária de 52 países, São Paulo é famosa pelos food trucks e “feirinhas gastronômicas”, que hoje tomam as ruas da cidade.

Terraço Itália Restaurante

Cartão-postal da cidade, o edifício foi inaugurado em 1965.  É um dos prédios com a vista mais requisitada em São Paulo. Possui quatro ambientes sofisticados com vista panorâmica para a zona Norte e Sul da capital. Enquanto se observa São Paulo do alto, é possível pedir receitas do chef italiano Pasquale Mancini deixando assim os clientes apaixonados pela gastronomia do local. Em dias especiais, o chef cria cardápios exclusivos para comemorar a data. Cartão-postal da cidade, o edifício foi inaugurado em 1965. (site oficial)

Restaurante e Skye Bar

Localizado na cobertura do Hotel Unique, referência mundial em design moderno e original, de arquitetura chamativa e diferenciada encontra-se em uma das regiões mais nobres e elegantes da capital. O Restaurante Skye ao lado do Skye Bar tem atendimento diferenciado para seus clientes. O local oferece uma vista panorâmica da cidade já considerada a vista mais atraente de São Paulo. (site oficial)

Restaurante Vicolo Nostro

Lembra uma antiga vila italiana e sua fachada é cercada por plantas e flores, que tomam todas as paredes do lugar. A única forma de identificar o local é a pequena porta iluminada pelo letreiro que leva o nome e o logo do lugar. Um cardápio típico da Itália, uma decoração clássica que segue fielmente as tradições do país. (site oficial)

Natureza, tranquilidade e áreas verdes

Mesmo sendo o maior centro econômico do Brasil, e uma metrópole predominantemente urbana, a cidade de São Paulo preserva suas áreas de contato com a natureza, onde é possível praticar esportes, passar um tempo ao ar livre, aproveitar o dia em um local calmo longe da correria.

Parque Ibirapuera

Não só é o mais frequentado e conhecido parque de São Paulo, como também uma das mais importantes áreas de cultura e lazer. Idealizado por Oscar Niemeyer, nos moldes de grandes parques mundiais, o Ibirapuera atrai todo o tipo de público. Desde os mais esportistas, que vão para aproveitar a pista de cooper, a ciclofaixa, o bicicletário com aluguel de bicicleta, as quadras, os campos de futebol e os aparelhos de ginástica; até aqueles que vão em busca de cultura, freqüentadores da OCA, Pavilhão das Culturas Brasileiras, Museu Afro-Brasil, Fundação Bienal, MAC, MAM, entre outros museus e áreas culturais repletas de arte.

Para quem busca somente ter um momento de tranqüilidade em meio à natureza, o Ibirapuera também é o local ideal. (site oficial)

Parque Burle Marx

É um parque público gerido pela Fundação Aron Birmann, com terreno de aproximadamente 15 hectares localizado na região Oeste da cidade de São Paulo, às margens do rio Pinheiros. Possuía o caráter de chácara urbana sendo também identificada como uma das poucas áreas remanescentes de vegetação nativa da mata atlântica da cidade.

O projeto paisagístico tem assinatura do arquiteto e paisagista Roberto Burle Marx para o pátio-jardim e da arquiteta paisagista Rosa Kliass que projetou toda a área restante do parque como as pistas de caminhada; gramado central, para atividades esportivas e eventos; trilhas em meio a mata fechada; bosque das jabuticabeiras, o qual circunda a casa de taipa de pilão, patrimônio este datado do século XIX que se insere no ciclo de produção arquitetônica bandeirista; lagos e nascentes; áreas contemplativas, entre outros.

(site oficial)

Parque do Povo

Foi inaugurado em 2008, e boa parte das árvores ainda é jovem demais para fazer sombra. Ainda assim, é sucesso incontestável entre a vizinhança dos prédios luxuosos que o cercam. Há também um espaço específico para skate e demais esportes sobre rodinhas fez com que o local se tornasse boa opção para caminhadas e corridas mais tranquilas. Se sabe jogar xadrez, experimente a versão gigante do jogo, no qual as peças são movimentadas sobre o chão quadriculado. (site oficial)